É necessário entender a dependência química para poder ajudar. O caminho é longo, mas unidos temos mais força. A família é importantíssima na recuperação de seus familiares.

Dependência Química 

A dependência química é classificada entre os transtornos psiquiátricos, sendo considerada uma doença crônica, progressiva, que leva a mudanças de comportamento,que pode ser tratada e controlada. Como uma doença progressiva, antes do descobrimento das drogas e sua fonte de alívio, é frequente o abuso de comida, televisão, sexo, jogo, trabalho, esportes, religião, etc. Esses excessos escalam para a dependência química por não serem suficientes para o alívio buscado.
A dependência química afeta a vida do dependente em todos os âmbitos, alterando suas relações familiares, sociais e profissionais. Por isso, o tratamento envolve o indivíduo e toda sua rede social, com muita ênfase na família.
A dificuldade no acolhimento e isolamento imposto pela família e pela sociedade faz, muitas vezes, com que o dependente químico deixe de procurar atendimento por si próprio. Por isso a família é tão importante. É importante entender que o tratamento é contínuo, pois consiste em parar de usar a droga e se manter em abstinência.
Para o tratamento ser bem sucedido, o processo terapêutico depende da vontade do paciente no centro terapêutico, pois requer o desenvolvimento de habilidades necessárias para a reabilitação, para a reaprendizagem de funções básicas da vida cotidiana, e o restabelecimento da capacidade de se manter em um estilo de vida positivo, longe de negativismo e gatilhos passados para o uso das substâncias abusadas. Com isso, o paciente passa a perceber a si mesmo, e aos outros em seu redor, de forma nova, a partir de sua nova identidade.
Referência:
DENARC-Divisão Estadual de Narcóticos. www.denarc.pr.gov.br
Oferecemos tratamento para dependentes químicos de forma acolhedora, humanizada, e positiva. Nossos profissionais formam uma equipe multidisciplinar que orientam a busca pela recuperação. Entre em contato para iniciar um tratamento.

Fale conosco      (11) 97261 - 3183

                            (19) 99668 - 0249

                                                

  • Facebook Social Icon